segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pintura do apartamento

Ai socorro!
Estou super cansada! Sumi mais uma vez pois estou tão envolvida na reforma do apê que não tive tempo de usar a internet (que sou viciada! Sério!! hehe)
Mas voltando... Bom sexta-feira eles colocam o piso laminado (aí eu mostro!), e decidimos pintar antes de colocar o piso porque  não faz sujeira a instalação e qualquer coisinha que estrague é só arrumar um detalhe! Melhor do que cair tinta no meu piso amado, pq mesmo cuidando é perigoso! heheh

Pintamos tudo de branco acetinado e tem uma paredinha na sala que é verde limão (que quero trocar poque não gosto dessa cor na sala e está mal pintada) que não mexemos ainda (isso aí! Pintamos o apê eu e o namorido! Tudinho! aiai que canseira! Para economizar...). Não sei que cor vou colocar nesta parede, acho que um vermelho fechado (dúvida cruel!). Vamos pintar as portas, batentes e janelas de branco também, acho que vai ficar legal (sou muito indecisa, aiaiai!) Gostei dessa foto que tem o piso com a cor parecida com o meu piso novo e é tudo branquinho!

Vi no Achados de Decoração
Mas a pior coisa desse mini feriadão (sim, hoje é feriado no Sul) foi tirar as tintas das portas batentes e janelas. Nossa! Nunca imaginei que daria tanto trabalho! A última tinta que tinha estava descascando, e saiu um pouco com a espátula, mas mesmo assim não saiu tudo, e tentamos lixadeira, um produto em pasta que tira tinta, mas nada foi eficiente da forma que queriámos, pois queríamos tirar só a tinta que estava descascando e no fim saiu muito em umas partes. Até que descobrimos um produto super bom para isso em gel, e tirou só a camada de fora (sem esfregar muito), super fácil e ainda é ecológico. Esse abaixo:

Pretendemos nos mudar no próximo final de semana, mesmo que que não estejam pintadas as portas e etc. Até pq moramos de aluguel e não vejo a hora reduzir custos, pois estamos pagando o aluguel e parcela do apê. E ainda temos que pintar a casa que estamos entregando, arrumar o box do banheiro que quebramos, R$, R$ e R$!!!
E por enquanto não vamos mexer na cozinha e banheiro, vão ficar como estão (bem antiguinhos), mostro outra hora. Bom, aos poucos as coisas se encaminham!
Bom só pra contar um pouco pra vocês o que está se passando, e por isso estou meio sumida! Mas não esqueci do bloguito, passei o final de semana pensando nele e na lista enorme de blogs que tenho para visitar! Adoroo!
Beijo beijoo

"Posso porque acredito que posso." Virgílio



3 comentários:

  1. SE É POR ESSA BOA CAUSA EU TE DESCULPO PELO SUMIÇO. IMAGINO COMO DEVE ESTAR TENDO TRABALHO. JÁ PASEI POR ISSO E SEI QUE QUALQUER COISINHA ESTRESSA E GASTA DIM DIM DEMAIS.
    NO FIM A RECOMPENSA É MARAVILHOSA.
    DEPOIS MOSTRA TUDO PRA GENTE VIU!
    E ADOREI A DICA DO TIRA TINTAS. VOU PROCURAR AQUI NA MINHA CIDADE PQ TEM PORTA LÁ EM CASA QUE TEM TINTA ATÉ HJ.
    BEIJOS E CORAAAAAAAAAAGEM!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, Caláudia!
    Aqui em casa eu e marido sempre pintamos. Até que...marido se cansou das minhas mudanças e resolveu me deixar pintando tudo sozinha...hahaha.
    Boa sorte na mudança!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Clau querida, como pintar dá trabalho, né? Mas eu amo, e olha que aqui faço tudo sozinha, você ainda tem ajuda aí...rsrsrsrsrs
    Pinta de vermelho fechado, vai ficar mará!!!
    Adorei a dica do trem de tirar tintas, vou testar. Uso um gel removedor da luckscolor mas não acho muito bom.
    Beijosssssssssss pra ti, minha flor
    Vero

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!