quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Minha cortina amada! E costurada por mim!

Oi gente! 
Gostaria de agradecer todo o carinho demonstrado pelos comentários! Fico tão feliz!
Bom, hoje vim mostrar a cortina finalmente! \o/
Como eu havia dito, achei super difícil costurar tecidos grandes (mas eu insisto) e agora vou parar por aqui, pelo menos com os grandes projetos de costura! hehe
Usei um linho sintético (porque linho mesmo é muito caro), paguei R$ 22,00 o metro. Ele tem 3 metros de largura (e esses 3 metros usei na altura, pq meu pé direito é 2,60m). Comprei 6 metros de tecido e corri para o abraço! hehe
Ficou assim:


Fiz levemente arrastando no chão, e deu um trabalho danado essa bainha, até eu saber o comprimento certinho da cortina!
Fiz exatamente como vi no Blog Coisas da Bruxinha.
Mais alguns detalhes:


Ilhós - 48 unid: R$ 28,80 (R$ 0,60 cada)
Tecido - 6m:  R$ 132,00
Varão - 3m: R$ 18,90
Entretela - 6m: R$ 9,00
Total: 188,70

Saiu bem mais em conta do que mandar fazer (e eu amei o resultado!), fiz um orçamento só e a loja me disse que sairia aproximadamente R$ 500,00. Mas já vi outros orçamentos muito mais absurdos do que esse!

ATUALIZANDO
Esqueci de falar que minha parede tem 3 metros de comprimento. Comprei o dobro do tamanho de tecido (6m), vai depender se você quer ela mais cheinha ou não e depende do tecido tbm. Para calcular a quantidade usei a seguinte regrinha: Se a cortina for de tecido encorpado como algodão ou linho - multiplique por 2 o comprimento da parede. Se a cortina for de tecido fino, multiplique por 3.


Beijo beijo 
Ahhh e diz o que achou ein!

“O tempo é algo que não volta atrás, portanto plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe mande flores.” William Shakespeare


13 comentários:

  1. Parabéns Claudinha, ficou linda !!! Adorei o tecido, parece mesmo linho. Vc usou 6 m de tecido na largura e a qual era a medida da parede? Fui em uma loja para ver preços de tecido e o vendedor me falou que eu teria que comprar 3 vezes a medida da largura da parede, achei muita coisa.

    Bjs

    Neili

    ResponderExcluir
  2. Clau vc esta de Parabens!!!!

    Muito obrigada por vc visitar meu blog...fiquei mt feliz!

    Que esse Sol aqueça o coração de todos!!

    bjossssssssss

    Patty

    ResponderExcluir
  3. Arrasou Clau!
    Ficou maravilhosa. Vc é muito corajosa mesmo.
    Já pode costurar pra fora....rsrsr.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ficou perfeita! Adorei! A cor e atextura combinaram superbem com o ambiente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Achei perfeito, Parabéns!
    Ficou realmente linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. prendada você hein...ficou otima, nem parece que foi você quem fez, não que não seja capaz, nada disso, muito pelo contrario, ficou muito melhor do que uma comprada en loja.....

    bjao

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudia!
    Menina sua cortina ficou lindona. Eu quero uma assim pra minha sala... a sua ficou perfeita, bela.
    Parabéns pelo trabalho.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Clauuuuuuuuu querida, amei demais, parabéns!!!
    Nossa, eu nunca conseguiria fazer uma cortina... rsrsrsrsrrs
    Sua casa tá muito fofa!!!
    Beijosssssssss e um lindo final de semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  9. Clauuuuuu, linda ,maravilhosa, perfeita, muito melhor que as minhas, uauuuuuuu. rsssss
    Sinceramente tá, ficou show. E a capa do sofá ??? Como conseguiu , ei meu deus, eu nao conseguiria hehhehehe, deve ter dado muito trabalho mesmo. Eu estou com dois projetos grandes ainda , terminar duas saias de cama box, minha e de uma das filhas , a outra já fiz, tá no blog tb. Depois e nao vai ser esse ano, pq a verba acabou ainda tenho quatro cortinas pra fazer da parte de cima do meu apto, nem sei se tenho coragem e condiçoes de fazer por causa da coluna, mas vou tentar , depois das ferias quem sabe. DEpois que fizer isso tb nao quero mais coisas grandes nao, dao muito trabalho e cansam muito os braços .
    Bjs e continue prendada assim, sinto-me muito orgulhosa de ter te ajudado e inspirado.
    Leila

    ResponderExcluir
  10. Claudinha, fiquei um tempinho fora e quando venho te visitar me deparo com essa linda obra de arte!!!!
    Ficou linda, incrível, magnífica!
    Com certeza valeu cada centavo que vc economizou.
    Eu amo isso!
    Beij grande e uma excelnte semana.

    ResponderExcluir
  11. Clau, ficou linda.. tambem fiz a minha, pena não ter visto antes as dicas do blog da bruxinha, me quebrei toda.
    a parte que achei pior na que fiz, foi o peso do blackout. mas resultado compensou, ficou linda e nao pesou no bolso.
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi Claudia ficou linda mesmo!Mas a regra é essa mesmo,tá certinho. Sempre comprar o dobro da medida da parede ou então na dúvida comprar três vezes. Abraços...

    ResponderExcluir
  13. Oi Claudia tá certinho mesmo!A medida é essa,o dobro do tecido para a medida da parede...sua cortina ficou linda!parabéns...abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!