segunda-feira, 18 de julho de 2011

Abajur novinho em folha!

Oi pessoal! Tudo certo?
Hoje a postagem é sobre um abajur que tava jogado num canto pronto para ir para o lixo. A minha sogra me conhece, sabe que sou meio lixeira! hehe Minto, sabe que gosto de restaurar coisas e me ofereceu o pedestal (é esse o nome?) que tava bem envelhecido. Ele é de metal e não tirei foto do antes, pois esqueci, é uma pena queria mostrar como estava, todo escuro. Pintei de branco fosco com tinta spray da Colorgin e comprei fiação nova e uma cúpula, pois nem isso ele tinha pobrezinho. Comprei uma cúpula bem simples de plástico para revestir com tecido, paguei R$ 6,90, a fiação R$ 7,00 e a tinta R$ 13,90, mas não usei toda. O tecido eu tinha em casa. Ah aquele cofre amarelinho de bolinha paguei R$ 2,99 só, e coloquei a fita de cetim na frente da entrada da moeda. Aí embaixo está o resultado:



Aproveito para mostrar minha rosa lindona e meu cacto que ganhei do maridão sábado!



Beijo beijo

“Não há problema tão grande que não caiba no dia seguinte.” Millôr Fernandes.


12 comentários:

  1. Clau, vc é das minhas rsrs, não posso ver um "lixo" que já penso no potencial.
    Ficou lindo, o pedestal é maravilhoso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Clau querida, que lindooooooooooo que ficou o abajour, gamei!!!
    E o cofrinho junto?? Tudo lindo, divino!!!
    Parabéns, Clau, tens muito bom gosto!!!!
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou muito legal...Você é criativa e prendada parabéns...Nada como dá vida nova a algo velho...bju

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo flor !!! Tbm estou encapando um abajour por aqui, em breve mostro o resultado rss

    Pois é florzinha, estudar não é fácil mesmo, mas uma hora a gente precisa começar, realmente não sou da área da saúde, mas fica a dica da organização dos estudos, primeiro faça um levantamento de tudo o que vc precisa estudar e coloque um prazo para isso, separe todo o material, imprima as leis, tenha todo o material a mão e daí cumpra os dias e horários que vc se programou para estudar, eu faço o seguinte> estudo na sala de estudos de um cursinho aqui perto de casa, já que estudar em casa não rende muito mesmo. Veja aí perto da sua casa uma faculdade, biblioteca ou cursinho que dispõe de salas de estudos e vá estudar lá religiosamente, lá vc vai encontrar várias outras pessoas fazendo o mesmo e vai se sentir estimulada.

    Espero ter lhe ajudado.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau!
    Ficou lindão seu abajur! E a mesinha da sua sala está maravilhosa, amei a decor!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Claudinha, ficou mega lindo!
    Eu tenho um abajur antigo aqui em casa, minha sogra me deu. Mas porque eu perturbei a paciência dela...hehehehe
    Quero mandar restaurá-lo...ele é todo trabalhado.
    Mas adorei a sua solução!
    Vou guardar a dica e analisá-la com carinho.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa ficou lindo, amei. Estou louca por uma cúpula, mas não acho =(. Eu adoro catar um 'lixo' eu vejo potencial em tudo. Beijos *Ü*

    ResponderExcluir
  8. oi clou
    que bacana seu blog!!!!
    adorei o abajur.
    ficou lindo e o que è melhor muito original.

    baci

    ResponderExcluir
  9. Oi Claudia! Ficou uma graça... lindo! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Claudinha, sumida!
    Obrigada pelo carinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Clau, ficou lindo o abajur, fiz o mesmo um dia desses, só que o meu é meio quadrado sabe? Adorei o seu.
    bjo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cláudia,

    Adorei a tua reforminha, deu um toque especial para a sala!

    Beijos
    Vitória Richter - Casa e Décor

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!