quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Saudade, Cartão de Natal artesanal e como fazer um ursinho de tecido, tudo junto e misturado!

Olá gente sumi de vez né?

Peço desculpas, mas foi por uma boa causa. Estava tentando residência, pra quem não sabe sou nutricionista e me faço de arteira de vez em quando!. Então me afastei daqui e das minhas arteirices para estudar muito. Depois desse tempo de estudo venho contar pra vocês a notícia que eu tanto queria ouvir: Passei!!! Agora serei residente em nutrição do paciente crítico em um hospital público da minha cidade!! Sei que não interessa muito a vocês, mas estou tão feliz, tão radiante, foi um presentão de Natal! E agradeço a compreensão de vocês, pois não fiz nenhuma arteirice neste meio tempo, quer dizer, passado as provas, fiz apenas um cartão de Natal e Ano Novo para uma amiga secreta e um ursinho de tecido para a nenê de uma amigona. Que saudade do bloguinho!

Aproveito que passei por aqui para desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações para todos vocês!


Este foi o cartão que fiz para minha amiga secreta. Usei um papel branco mais firme, fita de cetim, aquelas fitas adesivas com desenhos (paguei 1,99 num pacote com 10 fitas diferentes, amei!) e um recorte de revista para o vasinho. Colei com cola em bastão. E logo abaixo o ursinho tilda de tecido que fiz. Não achei tão difícil, foi o meu primeiro! Usei este molde:

E saiu assim:


Primeiro cortei o tecido ao mesmo tempo, prendi com alfinetes para ficar mais fácil. Costurei os tecidos com os dois lados direito para dentro, deixando um espacinho na lateral para colocar o enchimento. Ahh fiz o nariz bordado com linha de crochê rosa (antes de costurar), mas você pode escolher outro material. Cuidado se você for dar a um bebê, evite botões ou outros materiais que possam desprender com facilidade.



Aqui o tamanho da lateral que deixei pra encher o ursinho.


Fiz os bordados com uma linha de crochê cor de rosa, os olhinhos com caneta permanente e na bochechas e patinhas passei blush em pó. Arrematei com uma fita de cetim no pescoço. E um pinguinho de tinta pra tecido branca nas bochechas. É importante encher bem o urso, e empurrar o enchimento com um lápis, para que ele não fique com um aspecto murcho. Para fechar usei o ponto invisível, não gostei muito de como ficou (esqueci de tirar foto), nunca tinha feito e achei que não ficou invisível. Muito difícil.
E aqui ele prontinho:




Beijos Beijos

"O natal não é um período e nem uma estação, é um estado de espírito." Calvin Coolidge 

3 comentários:

  1. Que lindos, Clau!!! Seu primeiro urso ficou sensacional, parabéns!
    Parabéns também por sua super conquista! Tem que ficar felizona meesssmo! Deve ser difícil conseguir!
    Boas festas de fim de ano e um 2012 iluminado, amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Clau, amei o ursinho!
    Parabéns!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!