terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tsurus - Felicidade e longevidade

Oioioi! Primeiro post de 2012!
Como a época é de superstições e simpatias lembrei desta dobradura, que envolve muitas crendices.
O Tsuru é uma ave muito conhecida no oriente e possui um significado bem legal. Diz a lenda que quem receber um Tsuru de presente recebe junto um profundo desejo de felicidade, vida longa e gratidão. A mitologia diz que é um pássaro que vive 1000 anos, diz a lenda que se você dobrar 1000 Tsurus eles levarão seu pedido aos céus e ele será realizado.
Fiz um móbile para dar de presente à minha mãe e um pra pôr na minha casinha. Fiz com papel ofício, mas se você usar um papel mais fino é mais fácil dobrar os cantinhos. Usei também fio de náilon fino e umas miçangas. Depois de pronta a dobradura é só furar o Tsuru de baixo pra cima para não amassar, furei com uma agulha de costura. Iniciei o móbile dando um nó no fio de náilon e colocando duas miçangas, passei o Tsuru pelo fio e coloquei mais duas miçangas, deixei um espaço de 7 cm entre um e outro. Usei um papel quadrado de 10 cm para a dobradura. Coloquei um vídeo para ensinar o passo-a-passo, encontrei no youtube.


Eis os meus!! É bem fácil fazer!




Beijo beijo

2 comentários:

  1. Acho linda essa dobradura, eu não sei fazer, mai meu marido sabe, ficam lindos...

    os seus todos coloridos ficaram uma gracinha..

    Feliz 2012..

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  2. Olá que blog lindo ! gostei ...se puder passa lá no meu artesdigital-web.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!