sábado, 23 de junho de 2012

Lar de papelão e botão! Como assim?

Deixa eu tirar a poeira deste blog! 
Tenho que mostrar uma coisinha que fiz pra minha casinha. Me inspirei aqui. Não tem como não se inspirar com essa blogueira mega criativa!
Adorei a ideia e é muito fácil de reproduzi-la. Dá pra escolher uma palavra nova, uma letra só, dá pra inventar várias coisas! Eu decidi não ser muito criativa e fazer a palavra igual a da matéria, inclusive com o mesmo tipo de letra! E revestida de botão tbm! Adorei o resultado! As letras estão com tudo na decoração, é de madeira, papelão, tecido, revestida de diversos materiais, não importa!  
Primeiro o resultado!


Mas vamo que vamo cadê esse passo-a-passo? 
Primeiro desenhei as letras no papelão:


E cortei com estilete e tesoura:


Ficaram assim:


Pintei com tinta para artesanato preta, seca bem rapidinho.



Separei os botões e colei com cola branca, bem pertinhos uns dos outros. Esse botões tem história e fico feliz por isso! Eu estava com esse projeto parado, guardadinho, só esperando para comprar botões sortidos. Já estava até pensando em revestir com outro material, quando fui na casa de uma amiga e o marido dela pergunta pra ela:
- Posso colocar essa caixa de botões velhos no lixo?
- Ela: Por mim pode, eram da minha vó (que faleceu a um tempo). Ela colecionava botões!
Eu na hora tive um chilique e pedi:
- Dá pra mim? Eu tenho um projeto guardado esperando uns botões, nem acredito!
E ganhei na hora! Bom, fiquei muito feliz com meus botõezinhos! São muitos, bem sortidos, de colecionadora! 


Projetinho esperando a cola secar:


Ainda sobraram muitos botões, por enquanto estão guardadinhos para uma futura ideia, que ainda não tenho. Mas logo aparece! Apoiei na minha prateleira na sala por enquanto, não decidi ainda onde vou colocar, ahhh dá pra colar com fita dupla face na parede, como no projeto original. Aqui com meu cacto que ganhei do namorido e minhas negras lindas que ganhei de presente da minha mãe e irmã.


Minha sala cada vez mais lindinha! Tá ficando a minha cara e com meus projetinhos que já apareceram antes: garrafas, cortinas e móbile de tsurus! Ah mais uma coisa! As prateleiras foram compradas separadamente, já com os fixadores (esqueci o nome) que são de plástico e fixamos de forma que ficasse do mesmo tamanho do rack. Aguenta um certo peso, não lembro quanto. Mostro ela + rack inteiros outro momento. Que mais que tem aí? A garrafa é de um vinho uruguaio que guardei porque achei bonitinha, com rótulo e tudo, algumas das revistas Minha Casa (tenho quase todas só falta a nº 01, please preciso!), o cofrinho de joaninha que comprei na 1,99, fotinho nossa, meu box da série "Friends" (amo muito, minha preferida!), box do "O poderoso chefão" (clássico, mas não vi ainda).



E para finalizar esse post gigante, minhas plantinhas amadas. Não tenho muito espaço pra elas, mas amo verde, um dia ainda terei muito espaço para elas! 


Beijos beijos!

“O difícil, quando forem comuns as viagens interplanetárias, será a gente descobrir o planeta em que foram parar as bagagens.” Millôr Fernandes


3 comentários:

  1. Oi Clau..achei linda sua postagem, a idéia é mara, mais tenhoq ue te confessar que eu morreria de dó de usar os botões dessa maneira..hehe

    Bjinhosss e ótimo finde!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, adoro aproveitar umas caixas de papelão e criar algo.
    Estou fazendo algo parecido para minha porta de entrada, quando estiver pronto mostro.
    Beijinhos
    Adorei seu blog.
    http://meublogminhashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!