quinta-feira, 12 de julho de 2012

Capa para celular muito fácil!

Olha só que fácil essa capa/case para celular, ipod, tablet... Eu fiz para celular. Rapidinho, em 10 passos.
Eu precisava fazer uma capa de forma prática e nas minhas andanças pela internet encontrei. Não salvei o link original, sei que é oriental. Qualquer dúvida sobre o passo a passo é só perguntar!
Primeiro escolhi um tecido fofo, usei feltro branco, mas pode ser outro também, e um tricoline floreado que eu adoro. 
1. O tamanho depende do seu aparelho, você já vai entender, cortei 10cm x 50cm nos dois tecidos:


2. Colocar o tecido floreado por cima do feltro, com o floreado para cima, como mostra na foto:


3 e 4. Dobrar na metade, com o lado floreado do tecido para centro.



5. E dobrar de novo só uma metade, ficando assim:


6. E agora a outra metade. Costurar os lados mais compridos, como abaixo:


7. Depois de costurar é só desvirar deixando o tecido floreado aparecendo.


8. A parte de baixo fica assim, ai você pensa, fiz tudo errado! Não, é assim mesmo!


 9. E desvira mais uma vez! Pode empurrar as pontas com alguma coisa não pontiaguda, para ficarem retinhas.


10. Pronto!


Mas você pode fazer um outro modelo, é só mudar a dobra da figura 4 e fazer igual a figura abaixo, não dobrar o tecido bem na metade, mas sim deixar um espaço de 3cm aproximadamente. E o restante fazer igual Esse abaixo fiz sem o  feltro junto, a capa fica mais molinha.


E fica assim:


Agora é só escolher qual dos dois modelinhos fazer! Eu amei! Super rápido e prático!
Beijos Beijos

“A vida necessita de pausas.” Carlos Drummond de Andrade


5 comentários:

  1. Ficou linda a capinha..

    eu preciso tomar vergonh e fazer uma capa para minha câmera, rsrsrs

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Fiz a minha capinha para celular e achei super fácil. Amei!
    BjOs!

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz pra mim... acabei de ver a postagem, em menos de 5 minutos já tenho uma capinha fofa pro meu cel!! Ai que legaaaal...

    Ameeei demais! =}
    Vou compartilhar sua postagem lá no ClubinhoDaCostura.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Oi, ficou linda sua capinha, parece ser muito fácil mesmo, vou fazer para mim.
    Estou te seguindo, me siga também ficarei muito feliz, meu blog é artecomcarinhomichelinha.blogspot.com.br, bjinhos

    ResponderExcluir
  5. eu comprei minha capinha na loja
    http://www.lojaspopularcel.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!