domingo, 7 de outubro de 2012

Short boyfriend, como fazer?

Gente, esse DIY é barbada, super simples e fica muito bom!
Já é o segundo que faço assim (com a calça do namorido, antes eu fazia com as minhas próprias calças), adoro fazer meus próprios shorts! Esse no estilo boyfriend você tem que conseguir uma calça masculina no tamanho um pouco maior do que você usa normalmente. Um ou 2 números maiores, peguei do namorido, e essa era bem pequena ainda, fiz um outro short que usei uma calça de número maior dele também aí é só usar um cintinho, pois fica mais folgadinho na cintura.
Se você não tem namorado/marido/irmão/etc, dá pra comprar uma calça em brechó e com um precinho bom você terá um short novinho. E o melhor, dá pra inventar muito com jeans, dá pra customizar com tachinhas, renda, tecido, desgastar com lixa, pedra pomes e até com tesoura mesmo, dá pra dar a sua cara para o short!
Eu gostei mais desse assim, bem básico, mas certo que um próximo irei fazer bem destroyed! Confesso que é muito viciante, nem quero mais comprar shorts jeans novos! Gostei de fazer shorts com calças masculinas porque o short fica mais folgadinho, antes eu fazia meus shorts com as minhas calças mesmo, mas fica mais apertadinho! Aí você escolhe! Vamos lá com esse passo a passo simples!


1. Usei uma calça masculina, tesoura e ferro de passar;
2. Medir o tamanho que você quer, nesse modelo que eu fiz tem que pensar o quanto vai ser dobrado para ter o comprimento final;
3.Cortar reto uma perna e usar como régua para a outra perna, não esquecer de alinhar bem o short para não ficar torto depois;
4. Dobrar, eu fiz 3 dobras e não costurei, nem prendi com nada;
5. Passei com ferro a vapor depois de dobrado, fica mais marcadinho;
6. Pronto!



3 comentários:

  1. MUITO LEGAL SEU BLOG!!!! PARABÉNS E OBRIGADA POR COMPARTILHAR IDÉIAS FANTÁSTICAS. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  2. Ficou otimo! quero tentar fazer um pra mim! Belo Blog!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!