domingo, 20 de janeiro de 2013

Quadro do Divino Espírito Santo

Faz tempo que não posto! Um feliz 2013 para todos! (ah é começo de ano ainda, tá valendo ainda as felicitações né?)
Não tenho colocado minha "mão na massa" ultimamente, deixei um pouco de lado os crafts e afins, por preguiça, sem tempo, é trabalho, academia e estudo! Mas não vou deixar de lado o blog não, mesmo demorando um pouco mais pra postar quero aparecer por aqui!
Esse quadrinho de divino fiz em dezembro, e esqueci de postar (ainda tenho vários trabalhinhos não terminados que comecei a um tempo e não finalizei). 
Foi bem fácil fazer, a moldura é de plástico, um porta retrato para foto 10 x 15 cm, comprei em uma loja de R$ 1,99 (e paguei R$ 1,50) e pintei com tinta esmalte spray branca. Comprei o divino em gesso e foi R$ 3,00. O tecido eu já tinha em casa, pode ser até um retalho pois o pedaço usado é bem pequeno, este tecido é tricoline.
Recortei um pedaço de papel mais durinho no tamanho 10 x 15 cm, mas não é papelão, e colei o tecido nele, como cola branca mesmo. Passei uma tinta acrílica branca no divino e colei com uma cola chamada Prego Líquido e esperei secar, ela é bem boa e fixa muito bem, mas pode ser colada com uma cola instantânea, e eu acho que até com cola branca segura, pois é leve.
Como era um porta retrato cortei a aba que segurava o quadrinho em um móvel, cortei com faca de serrinha mesmo, e não ficou a coisa mais linda do mundo, mas vai ficar na parede e não dá pra ver.
Dúvidas? É só perguntar!




“De vez em quando você precisa fazer uma pausa para visitar a si mesmo.” Audrey Giorgi


2 comentários:

  1. Oi Cláudia, eu também precisei dar uma parada em tudo, acho que sempre tem uma época que precisamos desacelerar..e temos q fazer isso sem culpa né? Aos pouquinhos vamos entrando no ritmo.
    Mas, seu quadrinho ficou mto fofo e delicado!
    BJusss
    Veruska

    ResponderExcluir
  2. fofo e romantico lindo mesmo

    parabéns pelo blog
    Sou lá do blog http://sonhosemimosmarjanavargas.blogspot.com.br/ se puder estar indo la me fazer uma visita irei adorar Bjôs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!