terça-feira, 8 de outubro de 2013

Tapete de retalhos fofinho! Muito tempo e muito amor pra terminar!

Confesso, não fiz mais minhas arteirices, por falta de tempo, por muito estudo e trabalho, ando super cansada que quando sobra um tempinho só quero descansar... Mas pra não dizer que não faço nadica de nada trouxe a foto de um projeto que está há muito tempo comigo, quase uns 2 anos e eu nunca tinha finalizado. Não trouxe o passo-a-passo do tapete, eu tinha tirado fotos bem no início mas procurei por aqui e não encontrei. Ele já estava quase pronto guardado. Pena! : (
Explicar acho que fica difícil, mas vamos tentar, qualquer dúvida me escrevam!
Comprei um tecido telado (imaginei eu que ia enfiar tira por tira nos buraquinhos e amarrar, só imaginei, dá muito trabalho!) mas não usei como tinha pensado, para não deixar de lado usei ele mesmo. Cortei um círculo de 70 cm na tela que comprei, o tamanho que eu queria para o tapete. Usei também um TNT no mesmo tamanho pra fazer o acabamento. Agora pensando daria bem menos trabalho se tivesse usado só um tecido grosso tipo feltro para a base.
Os retalhos eu tinha de uma sobra de uma empresa, coloridos, tecido lindo, já em tiras, só tive que cortar em tamanhos pequenos, aproximadamente 10 cm de comprimento, mas fiz bem no olho mesmo. Tem que cortar muitos, muitos mesmo, parece que não acaba nunca. Aí começa a costura: usei minha maquina de guerra, e costurou muito bem! A costura deve ser iniciada pelo centro da base do tapete (o círculo telado + o TNT, costurei juntos antes de iniciar a costura das tiras), costura-se cada tirinha de 10 cm pelo meio nesta base (eu ia pegando de 3 em 3 mais ou menos e colocava uma do lado da outra e passava a máquina), a costura deve ser em espiral, dando um espaço de 1,5 cm mais ou menos.
É, acho que não consegui esclarecer bem como foi feito, qualquer coisa vocês me perguntem, mesmo!
Bom, agora ele é meu xodó, deu um trabalho e tanto!





Um comentário:

  1. Oi Clau!!! lindo seu tapete passei por aqui e gostei muito e resolvi ficar rsrrs adorei seu blog!!!.. Um abraço. Se vc quiser depois passa la no meu cantinho.
    https://casadenosdois.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho!