segunda-feira, 20 de abril de 2015

Fazendo um bolo de fraldas fácil

Trouxe um passo a passo de um bolo de fraldas para chás de bebês/fraldas!
Fiz este para o chá de fralda da minha afilhada! Isso foi ano passado, mas sempre vale mostrar.

Foi bem simples, precisei de 2 pacotes de fraldas tamanho M, atilhos e fitas para deixar bonito!! Os outros materiais já tinha em casa, falo mais no passo a passo. Foi difícil achar fraldas branquinhas, mas encontrei nas Farmácias Panvel, marca própria da farmácia (não tem em todo o Brasil, só no Sul). Fiz um bolo de 3 andares, mas não muito grande. Não precisa de cola, assim as fraldas podem ser usadas depois.
Abaixo as fotos para ajudar no passo a passo.

Usei dois potes plásticos para dar o formato e tamanho dos 2 primeiros andares. Eles tem que ser de tamanhos diferentes, para que o "bolo" fique com cara de bolo, com as camadas superiores menores.  Você pode usar qualquer forma ou pote circular.
Dispor as fraldas de forma que fique em círculo. Encha até ficar firme, vai depender do tamanho do pote que está sendo usado como molde, eu usei 20 fraldas. No meio do bolo tem que usar algo firme para estruturar. Pode ser um rolo de papel toalha ou cano mesmo, eu usei um jogo americano enrolado porque era o que eu tinha no dia. Depois de pronto passar uns 2 atilhos em volta para deixar firme esta primeira camada. É importante passar o atilho enquanto as fraldas estão dentro do pote para não desmanchar a camada. Depois de firme com o atilho pode retirar do pote.
Repetir o mesmo procedimento com o pote menor, assim teremos 2 camadas do "bolo". Não lembro quantas fraldas usei nesta camada.


Para a terceira camada do "bolo" que deve ser menor, usei 8 fraldas e não usei pote para moldar. Distribuí em cima da mesa como na foto e fui enrolando com a mão mesmo. As três camadas do bolo tem que ficar de tamanhos diferentes. Você pode fazer um bolo de 2 andares também, como preferir.


Tive que enrolar uma fralda a mais no rolo do jogo americano para ficar bem firme. Sempre prendendo com atilhos para não usar cola. Depois é só ir encaixando os andares no rolo.
Para finalizar e esconder os atilhos usar uma fita mais grossa. Aí é da sua escolha: cor, material, acabamento. Eu usei uma fita de cetim, acho até que poderia ser mais grossa, mas não tinha em casa e esta cobriu bem o atilho. Colei com cola quente, que é prático e seca rápido.

Uma dica boa é prender o laço de cetim só depois de passar a primeira fita que esconde o atilho. E para finalizar usar bichinhos de pelúcia, sapatinho de bebê, ou o que a criatividade mandar!
Nós colocamos numa bandeja de papel e forramos com papel celofane furta cor.

O que acharam? Se tiverem dúvidas é só perguntar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho!