quinta-feira, 7 de maio de 2015

Vaso de concreto para suculentas

Gente! Se tem uma coisa que eu amo são plantas! Apesar de morar num apê que não tem muito espaço para elas.

Amo mais ainda as suculentas! Mas ainda assim, amando as queridinhas nem sempre consigo mantê-las por muito tempo. Será uma mão não muito boa? Que triste isso!

Atualmente tenho uma suculenta Echeveria lilacina, Dedinho de moça e Kalanchoe e outros tipos de plantas que fecham uns 7 vasinhos. Uma hora mostro! Elas estão feinhas! :(

Mas pensando nas suculentas, encontrei e curti muito este passo a passo de vaso de cimento para acomodar essas plantinhas tão queridas. Só desejando muito fazer igual!
Dá um ar industrial bem moderno para o jardim ou a casinha!


Vamos ao passo a passo:


É mais fácil comprar aquelas misturas prontas de cimento/argamassa que você só adiciona água. Misture o cimento e a água num balde mesmo.


Para moldar o vasinho, você precisa de duas caixas de embalagens que iriam para o lixo. Pode usar uma caixinha de leite e uma de suco ou iogurte por exemplo, mas procure o que tem por aí. Uma tem que ser maior que a outra, e essa diferença é que dará a espessura do seu vasinho.
Adicione o cimento até a metade da caixinha maior. Em seguida, insira a caixinha menor, mas não até o fundo do molde maior e preencha os lados com o cimento até a altura que quiser. Para que o molde menor fique no lugar você pode precisar colocar algumas pedras para fazer peso.


Envolva com uma fita para fixar bem e evitar que a caixinha se deforme e espere 24 horas no mínimo até secar bem. Depois corte as caixas com faca ou tesoura para retirar o molde.
Uma dica é que se você passar uma mão de óleo de cozinha nas caixinhas (como se fosse untar uma forma só com óleo) antes de colocar o cimento ele se desprenderá mais facilmente nesta hora de remoção do molde.


Use uma lixa grossa para dar acabamento no vasinho. E é necessário fazer um furo no fundo para drenagem. Pode ser feito com uma furadeira.
Se quiser pode pintar, mas sinceramente amei este concreto na sua cor mesmo!

Alguns exemplos de vasinhos de concretos! Amei!

Pinterest  
Pinterest
Pinterest
 Alguns coloridos.
 Lindos não?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho!