sexta-feira, 8 de julho de 2016

Como fazer o seu buquê de noiva

Acabei não postando algumas coisas que fiz para o meu casamento ano passado.
Vou tentar atualizar esta tag com alguns DIYs e ideias. Todas bem úteis e para quem busca diminuir os custos e colocar a mão na massa para o grande dia! Aqui mostrei como fiz meu cabide para o vestido.

A dica de hoje é sobre o buquê de flores. Eu queria muito fazer o meu buquê, mas tive muitas dúvidas de quanto tempo durariam as flores verdadeiras, de como eu iria armazená-las até a data, se eu saberia fazer uma boa composição...
Aí uma amiga que casou uns 6 meses antes deu a dica das flores artificiais. As flores dela foram compradas no AliExpress. Então fui atrás desta alternativa.
Até que um dia passeando pelo AliExpress achei um anúncio de flores artificiais e decidi comprar para ver como eram. Na época custou US$ 7,73. Comprei com antecedência e quando chegou achei bem bonitas. Mas eram só 10 unidades de tamanhos diferentes. Fui lá e comprei mais um buquê de 10 unidades por um valor de US$ 6,24. O valor do dólar estava mais baixo do que atualmente, não sei dizer exatamente quanto que saiu em reais. O link das lojas que comprei no AliExpress não funcionam mais, até busquei pra tentar deixar aqui. Mas se você buscar por "peônia flores" aparece o mesmo modelo ou outras mais lindas ainda. Só bate aquele medo de não ser exatamente o que a foto demonstra. Aí tem que olhar a qualificação do vendedor e as avaliações do produto.

Fui numa loja daqui de Porto Alegre (JI Emoções) e comprei um ramo de rosas artificiais pequenas que já vinha junto com uns ramos verdinhos, acho que foi R$ 12,00. Fui juntando, alternando cores e tamanhos e para finalizar passei uma fita de cetim bem larga na cor creme. Virei a ponta para dentro e colei. Sobraram 3 unidades das peônias que comprei na internet. Por cima do cetim enrolei fio de sisal e terminei com um laço, porque a ideia da decor do casamento era bem rústica.











No final adorei o resultado. E ainda tenho ele guardadinho comigo!
Gostaram?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho!