quarta-feira, 27 de julho de 2016

Como transformar lâmpadas queimadas em mini vasos

Eu tinha essa lâmpada guardada há um tempão, e só agora consegui colocar em prática o que eu já tinha visto lá no Pinterest. Um vaso lâmpada, que fica um charme e você ainda recicla um item!

É um DIY bem simples, você vai precisar de um alicate de ponta mais fina, chave de fenda, jornal ou papel para colocar embaixo enquanto quebra o bocal, cordão de sisal.
Primeiro: Retire o conector do bocal da lâmpada (esse é fácil), com a ajuda do alicate quebre a parte de cima aos poucos, aquela pretinha (tem que ter cuidado nesta etapa, eu apertei com o alicate para quebrar). Faça isso em cima de um jornal, para ficar mais fácil descartar os pedaços que quebram. Depois, pegue a chave de fenda e quebre os vidros de dentro da lâmpada, sempre com cuidado para não quebrar a lâmpada mesmo e puxe com o alicate.
Pronto, a lâmpada está pronta, o restante é bem fácil.

Amarre o cordão de sisal na parte inferior da parte de alumínio com um nó. Passa várias vezes ao redor da rosca, e amarra com o que sobrou inicialmente do cordão. Deixa um pedaço do cordão para formar o ganchinho e amarra do outro lado, nos fios que estavam enrolados na rosca. Esta parte não sei se vocês vão entender pela escrita, mas vai com fé, é bem tranquilo. O tamanho da alça você que escolhe.

Pronto! É isso! Fácil né?!
Você pode pendurar, ou criar um suporte para que ela fique em pé. Pode usar uma argola de madeira para fazer o suporte.



Aquele "lar" que aparece na parede eu já ensinei a fazer aqui.
Gostaram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho!