quinta-feira, 14 de julho de 2016

Pompom de papel de seda: como fazer?

Esse DIY de pompons de seda é muito fácil! Ficam tão lindos em decorações de diversas festas, casamentos e até em quartos. Eu usei no meu casamento alguns pompons brancos e achei que combinou muito!
Mas vamos ao passo a  passo:
Você vai precisar de papel de seda (aqui eu usei 10 folhas do rosa), tesoura e fio de nylon.


Cortar ao meio a pilha de 10 folhas e colocar uma sobre a outra, assim seu pompom ficará com 20 folhas. Você pode fazer com mais ou menos folhas, assim ele fica mais "cheio" ou não.


Dobrar no formato de leque. Cada dobra tem que ter a largura de uns 2 cm.


Terminando o leque, você dobra ao meio para marcar e amarra com o fio de nylon.



Corta as pontinhas no formato arredondado. Pode cortar no formato pontiagudo também. Faça como preferir. Eu acho que fica mais "fofo" assim, arredondado.


Depois é só abrir o leque que formou com as dobraduras.


E cuidadosamente, porque o papel de seda é muito frágil, você abre folha por folha, puxando em direção ao meio. E vai dando o formato arredondado do pompom. Para pendurar, não esqueça de passar o fio de nylon pela amarração do meio do pompom.
 

Trouxe algumas inspirações pra vocês:
Essas duas fotos abaixo foram do meu casamento. Fiz pompom branco para pendurar numa árvore grande que ficou atrás da cerimônia:


Nesse outro casamento, que foi da minha amiga, ela usou atrás da mesa de cerimônia e atrás da mesa do bolo. Esse também foi um casamento muito handmade. E ficou lindo!


Olha que lindo este outro casamento! Foi misturado com algumas lanternas japonesas de papel:

 Lápis de Noiva

Alguns outros tipos de festas:

1. Etsy 2. Etsy 3. Casa com Amor

E nos quartos, esse emaranhado de pompons, coisa mais linda!



É lindo né?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho!