quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Como fazer um terrário em um aquário?

Hoje eu vou mostrar como eu fiz um terrário de cacto e suculentas em um aquário. Adorei o resultado e achei bem fácil de fazer. Além disso, essas plantinhas são mais fáceis de cuidar (sou dessas que amam plantas, mas coitadinhas morrem nas minhas mãos!)

Para fazer vamos precisar:
Um aquário, terra, pedriscos, mudinhas de suculentas.

Comprei as mudinhas das suculentas no Le Jardin Parque da Lavanda em Gramado. Gente, esse lugar é lindo, tem um jardim enorme, muitas lavandas e outras plantinhas, estufas, uma lojinha e um café. A entrada é gratuita e vale muito um passeio. E ótimas fotografias! E você ainda pode comprar plantinhas.
Acho que paguei R$ 3,00 cada mudinha. Não sei o nome de cada uma. Se alguém souber me avisa.

Vamos ao passo-a-passo?
Primeiro coloquei as pedrinhas pequenas no fundo do aquário. Elas são importantes para a drenagem da água. Eu já tinha estas pedrinhas em casa, mas você as encontra em floriculturas, na Leroy Merlin, ou grandes supermercados. Depois, cubra com terra, comprei no super, mas tem pra vender nas mesmas lojas que falei antes. Coloquei uma quantidade que cobrisse as raízes.  Nem tirei a terra que veio junto da raiz da muda, tem que tomar muito cuidado para não machucar as raízes. Abri os buracos e coloquei as mudas com espaço entre elas, li em uma revista que tem que deixar no mínimo 2 cm de espaço. Adicionei um fertilizante em pó (essa parte não precisa, coloquei porque já tinha em casa) e cobri com mais terra. Se precisar de mais terra pode colocar aos poucos com as mãos mesmo. Depois cobri com mais pedriscos, estes brancos são maiores do que as que coloquei no fundo. Coloquei uns mini pedriscos que vieram com as mudas também. Adorei o resultado.

Para molhar, 2 colheres de sopa de água por semana.
 




E aí vão tentar fazer? Fica um amor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho!